A respeito da igreja em nossos dias… Primeiro de tudo, antes de mais nada, vamos esclarecer que a igreja não é nenhum prédio nem um CNPJ. É corpo de Cristo na terra, e como todo corpo é formado pela soma dos seus membros ou seja neste caso as pessoas. Eu sou a igreja. Isto posto, vamos tomar como licença poética chamarmos de igreja a nossa reunião organizada aonde estamos ao mesmo tempo no mesmo lugar. Nosso ponto de vista- não é lugar de buscar nada. Deveríamos nos reunir para repartir e oferecer. Mesmo considerando que seja um lugar, marcado pela nossa presença, não tem valor ou poder para nada.

Agora, eu vou na reunião com claro propósito de oferecer uma palavra de sabedoria vindo do alto para os demais. Nesta mesma reunião alguém vem orar comigo e sabe que estou doente, nisso serei curado. Um novato estará entre nós completamente perturbado precisando que suas emoções sejam tratadas por um de nós. Amanhã ele estará conosco repartindo do que recebeu e tocando a vida de outras pessoas. Receba a sutileza nada sutil que ele só recebe enquanto visitante e depois passa a trazer para repartir. Quando a gente entra nesse ritmo, ninguém vem buscar nada e ainda assim recebe mais do que se tivesse vindo buscar.

Respondendo objetivamente a pergunta, a fonte da cura e de tudo que buscamos está mais para cima… Reunidos somos mais fortes então sim convém muito buscarmos o que precisamos ou desejamos quando reunidos.

Em relação a chamada prosperidade, meu entendimento difere muito do público… Não consigo acreditar e nem consigo achar na Bíblia essa prosperidade pregada na televisão. Prosperar é andar para frente, progredir, evoluir – se o que a pessoa quer é enriquecer, no sentido de acumular dinheiro e bens materiais ao longo da sua caminhada na terra, eu não tenho dificuldade nenhuma com isso pois não vejo a Bíblia condenando as riquezas… Mas nós precisamos entender do que estamos falando, se não vira conversa de loucos. Mateus 6:33 fala para focarmos no reino de Deus e na sua justiça, não na sua riqueza, para que as coisas necessárias a este mundo sejam acrescentadas. A benção do Senhor enriquece sem acrescentar dores ou males como está em provérbios 20:22. Somos capitalistas convictos, não temos problema nenhum com a riqueza. MAS acordamos todas as manhãs prestando atenção num alerta bíblico de que amar a riqueza é a raiz não apenas de alguns males mas de todos eles em 1 Timóteo 6:10.

Eu apenas diria resumidamente o seguinte: buscar prosperidade é para ímpio, para incrédulo quem tem como destino eterno o inferno. Pessoas tementes a Deus, cujo propósito da vida seja agradá-lo, devem buscá-lo para serem por ele abençoadas E com isso prosperar, isso se e somente se ELE assim pretender, pois a parábola dos talento nos ensinou que cada um tem sim uma medida de capacidade.

Lembrem-se que toda lógica do Reino de Deus é invertida e quem quer ganhar perde. Apocalipse 3:17 nos lembra de uma igreja que se achava rica mas foi rotulada de miserável pobre cega e nua. Este não pode ser o nosso destino….